google.com, pub-8802728886646008, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Perguntas frequentes

O que é o IRB e-Sports?


Fundado em 2011 com o nome de iRacing Brasil, o agora IRB e-Sports é uma das empresas de referencia na organização de campeonatos em simuladores de corrida não apenas no Brasil, como em todo o mundo. Com mais de 200 campeonatos organizados desde 2011, o IRB e-Sports une o conhecimento das plataformas de simulação disponíveis no mercado, aliado a sua transmissão que é reconhecida como referência no mercado, além de premiações em todos os campeonatos, grande visibilidade em mídias sociais, parcerias exclusivas, e toda estrutura disponível em nosso site e canais de comunicação, para proporcionar aos nossos pilotos, a melhor experiência possível.




Por que competir no IRB e-Sports?


São vários os motivos para você escolher competir conosco. Conheça algumas delas:

  • Referência global na organização e transmissão de corridas online;
  • Quase 200 campeonatos organizados desde 2011 (em 27/04/19);
  • Uma das poucas empresas registradas com CNPJ no mercado;
  • Maior audiência em transmissões do mercado;
  • Divulgação massiva de pilotos e equipes em mídias sociais;
  • Todos os campeonatos com premiações diversas;
  • Site organizado, prático e atualizado diariamente;
  • Participação dos principais pilotos e equipes ativos;
  • Participação de pilotos profissionais;
  • Equipe de moderação capacitada;
  • Equipe de transmissão de alto nível;
  • Organização e transparência;




Sou novato no simulador. Preciso ter equipe para participar?


Definitivamente não! O IRB e-Sports organiza campeonatos para todos os níveis de pilotos. Desde os novatos, até os mais experientes. Confira a lista de nossos campeonatos clicando AQUI, e escolha aquele que mais se encaixa no seu perfil de piloto.




Meu computador roda o iRacing?


Os requisitos mínimos para o iRacing, conforme site oficial do simulador são os seguintes:(https://www.iracing.com/membership/system-requirements/), Windows 7 SP1 64-bit Intel Core i3 ou AMD Bulldozer 8 GB de RAM NVidia GeForce 200 1GB ou AMD Radeon HD 5000 1GB 10 GB de espaço livre Neste link ( http://www.systemrequirementslab.com/Client/iRacing/?apikey=dec37c7f-8819-45d4-94f2-f33cf0956712 ) está disponível uma pequena ferramenta para testar a configuração de seu PC para o iRacing. Apesar dos requisitos oficiais, recomendamos no mínimo uma placa de vídeo GeForce GTX 750 ou equivalente. Como o iRacing é atualizado continuamente, as especificações mínimas não são suficientes para manter o simulador no longo prazo.




Preciso de volante pra competir no IRB e-Sports?


Por se tratar de um simulador, o ideal é que você possua um conjunto de volante e pedais. Existem diversos modelos no mercado. Atualmente, o Logitech G27/G29 são os modelos mais populares do mercado. Você pode usar o iRacing com um gamepad/joystick, entendendo que com eles, não será possível usufruir de todos os benefícios que o simulador lhe oferece.




Quanto de internet eu preciso pra competir no IRB e-Sports


Simuladores não utilizam muita banda de internet. Entretanto, sua internet precisa ser estável. Não recomendamos a utilização de 3G/4G devido a sua instabilidade. Se possível, não utilize internet WI-FI. O bom e velho cabo Ethernet ainda é a opção mais segura para competir online.




Marcos do IRB e-Sports


Muita coisa importante aconteceu desde a nossa fundação em 2011. Confira abaixo, uma lista com os principais feitos do IRB e-Sports em sua história. 2011 - Parceria oficial no Brasil com o simulador iRacing.com 2011 - Autorização para utilizar e modificar a logotipo da empresa iRacing.com 2012 - Transmissão em Português do Brasil do mundial de F1 do iRacing.com 2013 - Transmissão do mundial de Nascar do iRacing em parceria com o narrador Thiago Alves, do Fox Sports 2013 - Ranking Velopark, que levou 3 pilotos para o autódromo localizado no RS para a experiência de pilotar o Veloce. 2013 - Campeonato anual de Nascar com premiação de R$4.000,00 entre os melhores do ano. 2014 - Campeonato anual de Nascar com premiação de R$5.000,00 entre os melhores do ano. 2015 - Campeonato anual de Nascar que levou o piloto Renato Tamburini para assistir em loco as 600 milhas de Charlotte, com passagem, hospedagem e ticket incluídos 2017 -





SIGA, CURTA E COMPARTILHE!

iRB TRansparente.png